22 novembro, 2013

-- A arte que carregamos na pele... Tatuagem --

 Olá galerinha!  
 Como primeiro post de reinauguração do blog, resolvi falar sobre um assunto que eu curto demais e que mesmo nos dias de hoje ainda não é uma coisa totalmente livre de preconceitos, a tatuagem.
  Você certamente conhece alguém que tem um desenho gravado na pele, ou até mesmo você tenha um, né?             

fotos de reprodução/internet
                                                    
  A tatuagem que hoje em dia é uma das modificações corporais mais utilizadas no mundo não tem uma origem específica e definida, já que ela acompanha o homem desde a pré-história. Isso é muito tempo não acham!? rs`
  O registro mais antigo de uma tatuagem foi descoberto em 1991 no cadáver congelado de um homem da Idade do Cobre, que foi apelidado pelos cientistas de “Ötzi”, datam de 3.300 anos antes de Cristo.

                                                              Fonte da imagem: Reprodução/IDW

  Com o passar do tempo e dos acontecimentos históricos, os estilos de tatuagem foram mudando, assim como o público adepto a carregar esse tipo de arte na pele. (Depois eu faço um post contando toda a história até os dias de hoje, mas não vamos entrar nesses detalhes agora, pois são longos anos de história a serem relatados rs`)
  Hoje em dia, as tatuagens não carregam necessariamente o significado de um desenho ou todo o peso de uma cultura. Você pode decorar o seu corpo da maneira que quiser e com os símbolos que combinarem com o seu estilo, de modo que o seu próprio corpo expresse toda a sua personalidade.

     

fotos de reprodução/internet


  Então! Caso você esteja pensando em fazer uma tatuagem, é necessário tomar algumas precauções.

  1º primeiro lugar, procure um profissional de confiança e que obedeça às normas da vigilância sanitária. (lembre-se, às vezes o barato sai caro!!) 


  2º pense bastante sobre o assunto, afinal de contas, este não é o tipo de coisa que você tirar ou apagar depois de um mês, por exemplo. Ah! se você pretende prestar prova para algum concurso público ou militar, guarde a vontade e faça apenas depois que você já estiver aprovado e com estabilidade (pois querendo ou não ainda existe certo tipo de preconceito vindo de uma parte da sociedade).


 3º É necessário ter 18 anos para começar a se “rabiscar”. 

  Tomada todas as precauções, vamos tatuar ! \0/
  Para as pessoas que moram no Rio de Janeiro, eu super indico:
 

  Que é o studio da minha best friend Roberta onde fiz as minhas tattoos.


                  

                                                                                                      My tattoos

  Outros trabalhos dela:




  
  Caso você tenha interesse em estar conferindo mais ainda o trabalho dessa linda pessoa, clicando aqui!

  
  Por fim, o que eu quero dizer é que a tatuagem de hoje está relacionada com toda uma história e que não são desenhos ou frases que mudam o caráter de uma pessoa.
  Tatuagem é uma forma de expressão de sentimentos, crenças, de filosofias e etc... uma forma de arte diferente, mas é ARTE feita na pele das pessoas.


" Somos a perfeita tela em branco,
somos amantes das artes
Somos apaixonados por tatuagem!!!
Por isto mesmo, não nos confunda,
Tatuados SIM, marginais NÃO!"
(autor desconhecido/fonte internet)


  Espero que vocês tenham gostados do post e voltem sempre!
  bjos 






 

2 comentários: