17 julho, 2014

-- Do que você REALMENTE precisa para se sentir bonita? --

 Olá pessoas!
 Então, não sou fã da Colbie Caillat, mas esse clipe vale a pena assistir!
 Ele me fez parar para refletir e me fazer a seguinte pergunta: Do que eu REALMENTE preciso para me sentir bonita?

 
 Vamos ser sinceras? Quantas vezes já se olharam no espelho e desejaram que seu nariz fosse um pouco menor, que seus seios fossem mais volumosos, suas coxas, mais grossas e sua barriga, mais durinha? Quantas vezes acharam que para ser bonita precisava de quilos base para disfarçar suas sardas e espinhas?  
  Provavelmente você acredita que, se esses desejos se tornassem realidade, seria mais feliz. Não é mesmo? ... Eu já me senti assim e não é fácil não :/
  O problema de tudo é quando uma pessoa se vê na obrigação de seguir o padrão de beleza inatingível estabelecido por uma sociedade consumista, totalmente fora da realidade de uma mulher "comum", transformando-se em vítimas de distúrbios alimentares e psíquicos na busca de um corpo perfeito, ou se transformado em uma pessoa insegura e insatisfeita.

   No meu caso, várias e várias vezes já me senti insegura e insatisfeita, por simplesmente vestir 44. Sim, eu visto 44, e daí? Sou gorda para o padrão de beleza das magrinhas, mas por outro lado, não sou gorda o suficiente para os padrões plus size. Outra coisa que me deixava muito para baixo é que eu curto um estilo mais alternativo e se você acha que é difícil achar roupas legais e estilosas, experimente procurar isso não possuindo um manequim pequeno, é tenso!   
 O pior e que mesmo algumas pessoas falando :
- Você está bonita! 
- Para de neura!
- Isso é coisa da sua cabeça!
 O que eu achava!? Obviamente, não acreditava, mas realmente, era coisa da minha cabeça, eu me achava muito mais feia do que realmente eu era, por não me aceitar do jeito que eu era e desejar um peso e um manequim que não se enquadra ao meu biótipo, mas estou aprendendo que temos sim! Que buscar um bem-estar físico, olhar no espelho e se sentir bonita, afinal, a vaidade faz parte do nosso universo e tudo o que nos faz sentir mais poderosa é válido. Porém por mais difícil que seja, temos que ter a consciência de que o importante é o que você acha e o que pensa, não o que os outros acham e pensam sobre você e muito menos o que a mídia te impõe como beleza, afinal, todos temos algum defeitos e o que impede a nossa felicidade não são esses "defeitos" que enxergamos em nosso corpo, e sim a maneira como nos sentimos em relação a eles.

 Amo moda, roupas, maquiagens e hoje sei que a diversidade é incrível! Cada pessoa tem seu biótipo e algo diferente a mostrar, pode ser as coxas grossas ou as pernas finas, os ombros largos ou os quadris largos. Enfim, cada mulher deve seguir seu estilo e respeitar o seu corpo.
 O que nos falta mesmo é aprender que moda pode e deve ser para todas, e que dá sim através de roupas e maquiagens, valorizar o que cada uma tem de melhor ao invés de ficar sofrendo atrás de um padrão perfeito de beleza, que não existe!

 Por hoje é isso pessoas, espero que gostem do post.
 Beijos e até a próxima!



2 comentários:

  1. amei o texto, de verdade! Antigamente também era super insatisfeita comigo porque tinha esteriótipos na cabeça, hoje já sou mais de boa comigo mesma, tentando não importar com os outros
    amei o texto, beijos!
    http://zombieffect.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso ai! o importante é você e não o que os outros acham.
      bjos

      Excluir